Rasgos d`art






A Rasgos D’Art, sita na Plataforma das Artes e Criatividade, em Guimarães, na qualidade de criativa, tem como projeto, que se enquadra na Slow Fashion/Moda Lenta, personalizar de modo duplamente sustentável: A personalização transporta História de vida, daí o apego às peças. Impedir saldos e campanhas, por considerar que são políticas que agilizam o consumo e não respeitam o comprador fiel.
Não prevê tendências, as referências únicas são:  o gosto e corpo da pessoa, qualidade duradoura. Duplamente sustentável porque sempre que possível , emprega materiais tidos como desperdício.Não tem uma posição radical nas matérias primas, pelo contrário, todos os materiais  usados permitem recolher “lixo” do planeta, a médio curto prazo, é insustentável, a quantidade de produtos que danificam o ambiente.
Enquadra-se na Economia Circular: Por responsabilizar todas as camadas sociais: Hierarquias, do produtor ao consumidor. Promove trabalho, maioritariamente artesanal, ao empregar desperdício, compensa o preço da mão de obra.

Comentários